quarta-feira, 27 de abril de 2011

Oficina de Cavaquinhos





Depois de uma pequena paragem devido às festas natalícias de 2010 eis que foram retomados de novo os ensaios dos cavaquinhos. Seria bom que os pais entusiasmassem os filhos à modalidade, só têm a ganhar. É atraente a hora e meia de ensaio semanal, enquanto se está presente nesta actividade está-se a ocupar o tempo de uma forma útil, saudável e alegre. Em casa, quantas vezes se ocupa um espaço vazio de tempo para fazer tilintar as cordas, tentar adquirir o conhecimento de mais uma música, mais uma novidade, torna-se um vício, mas um vício atraente. A música é algo cultural.
Assim, mais uma vez lanço um apelo àqueles que sintam uma pontinha de entusiasmo pelo tilintar das cordas de um dos mais pequenos instrumentos, mas talvez mais popular da música tradicional portuguesa. Como tal junta-te a nós inscreve-te, só tens de comprar o cavaquinho.
Da minha parte só posso dizer que é agradável, o convívio que se efectua durante os ensaios onde velhos e novos se encontram sem qualquer preconceito. É de facto agradável.
Decide-te, aparece, vais ver que te vais sentir bem!


Américo Mendes

1 comentário:

  1. É a intergeracionalidade a funcinar!
    Parabéns ao animador do grupo e aos/às participantes.

    bjs ana paula

    ResponderEliminar