segunda-feira, 8 de junho de 2015

25 ANOS

Há 25 anos atrás ainda não tinha entrado para a escola, mas uma escola iniciava um longo percurso, a escola C+S de Lanheses. Percurso esse, com muitas pedras e difícil de caminhar. No entanto, com vontade e determinação o caminho foi percorrido por etapas, com certeza, umas mais fáceis, outras menos fáceis.
Ainda sem ter entrado para a “escola grande”, já a frequentava todos os dias convivendo com os/as alunos/as, bastante mais velhos/as e maiores do que eu, com os/as funcionários/as e até com os/as professores/as, como se fosse uma família, uma grande família. Quando entrei, finalmente, para a “escola grande”, tudo foi mais fácil. Já conhecia os cantos à casa e os/as alunos/as que eram maiores do que eu começavam a desaparecer. E com o tempo, eu fui ficando maior do que outros/as que entravam pela primeira vez e alguns, filhos/as dos/as que eram maiores do que eu.
Pude assistir a diversas mudanças, desde a criação de novos espaços, melhorias das condições de aprendizagem, até adaptação de mentalidades. Os tempos mudaram, a tecnologia evoluiu, os/as filhos/as tornaram-se pais e mães e a vontade e a determinação para proporcionar mais e melhor, foi crescendo ao longo destes 25 anos. E hoje, temos o Agrupamento de Escolas entre Arga e Lima que está de parabéns pelos seus 25 anos a educar e a formar, a conquistar e a incentivar toda a sabedoria ambicionada.
Deixo, ainda, uma palavra de reconhecimento especial ao Diretor, pela qualidade e simplicidade que sempre dedicou a este agrupamento, assim como pelos desafios que sempre lançou à comunidade escolar e ao apoio e incentivo que sempre deu à AJD.
Parabéns!

Cátia Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário