terça-feira, 10 de agosto de 2010

Junte-se ao grupo e à animação e venha aprender cavaquinho


Não vou falar propriamente do cavaquinho instrumento em si! Pois não sou possuidor de tais conhecimentos, mas não posso deixar de dizer que é instrumento que sempre admirei, não pelo seu tamanho, mas pela beleza dos seus acordes quando bem definidos.

Recentemente a Associação Juvenil de Deão tomou mais uma iniciativa, agarrando o desafio lançado por um ensaiador, o Sr. Amorim, bem conhecedor, quer do instrumento, quer das suas músicas e acordes. Claro está que logo se formou um grupo de amantes da modalidade disponíveis para dar ao dedo. Assim no momento posso afirmar que, entre adolescentes, jovens e menos jovens, já existe uma boa dúzia de praticantes com muita paixão.

Não é fácil adquirir todos os conhecimentos logo à primeira vista, mas, modéstia à parte, já se fazem soar algumas musiquinhas e com o tempo todos seremos capazes de desfrutar todo o prazer que o cavaquinho nos poderá proporcionar. De qualquer modo quero deixar um apelo: o teu lugar ainda está disponível, aparece, verás que só tens a ganhar. É uma hora bem passada com alegria e companheirismo, aos sábados das 19:00 h às 20:00 h.

Resta-me deixar uma palavra de agradecimento à AJD pela iniciativa. Que em breve se vejam frutos. E ao Sr. Amorim, pois com todo o jeito, calma e sobretudo paciência, tenta transmitir os seus conhecimentos aos instruendos, só a verdadeira paixão pela causa o arrasta e o faz disponibilizar de algum tempo que para outros fins lhe seria bem útil. Obrigado.

Américo Mendes


1 comentário: