sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

11º ENAJ (Encontro Nacional de Associações Juvenis), 19 e 20 Novembro de 2011

Pelas 8 horas do dia 19 de Novembro, cinco elementos da nossa Associação (Ana Paula, André Carneiro, Cristiano Rodrigues, Joaquina Mendes e Marlene Meira) partiram, mais uma vez, para um dos grandes projectos juvenis, desta vez em Viseu.
Cidade esta que nos mostrou a junção entre tradição e modernidade, a sua cultura, o quanto é jovem e preparada para os jovens.
Por entre muitos caminhos, lá fomos nós a caminho de Viseu e após muitas tentativas de caminhos encontramos o esperado Multiusos de Viseu.
Nestes dois dias, a nossa Associação teve a oportunidade de participar em Salas de Formação e afirmar a nossa voz em vários temas por onde nos dividimos, temas estes acerca de: Fiscalidade, Sistema de Normalização Contabilidade e Associar.net; Planos para a igualdade nas Associações; Importância da participação dos jovens e do associativismo no desenvolvimento da sociedade; Políticas de juventude – Perspectivas, desafios e o papel do associativismo juvenil; Transversalidade nas políticas de Juventude; Suporte à participação e Iniciativa juvenil.
Destes momentos de instrução e opinião, retemos muitas informações preciosas para o nosso dia-a-dia, para o nosso futuro e acima de tudo para o desenvolvimento.
Por outro lado, nestes dias, a diversão teve um lugar garantido no pódio, música, dança, jogos e muitas mais actividades que tivemos oportunidade de participar. Durante a noite tínhamos uma grande variedade de bares por onde poderíamos passar, conhecer e conviver, e por fim todos os participantes interessados tinha a oportunidade de ir ao “ICE” que era uma discoteca um pouco diferente, lá tudo é em gelo, chão, paredes, copos… um verdadeiro Pólo Norte.
Acerca do nosso alojamento, podemos dizer que foi algo “ao mais alto nível”: ficamos alojados numa das Pousadas de Portugal, sem dúvida uma estadia a não esquecer.
E foi assim que, mais uma vez, as horas de um grande e longo fim de semana passaram a voar sem darmos conta.

Marlene Meira

Sem comentários:

Enviar um comentário