quinta-feira, 12 de abril de 2012

Vem caminhar pela Igualdade no dia da Liberdade! Não Faltes!



Associação Juvenil de Deão promove CAMINHADA pela Igualdade no dia da Liberdade

A Associação Juvenil de Deão (AJD) promove uma caminhada pela IGUALDADE seguida de um piquenique, no próximo dia 25 de abril, também inserida nas Comemorações dos 38 anos do Dia da LIBERDADE em Portugal.
“No dia da Liberdade, Homens e Mulheres caminham lado a lado por uma sociedade mais justa, solidária e paritária”, este é o lema desta Caminhada aberta a todos/as os/as que nela queiram participar e juntar-se ao convívio, com ponto de encontro às 10 horas na Mós, em Subportela, para a caminhada que passará pela Ecovia Mós (Subportela) – Senhora das Candeias (Moreira de Geraz do Lima).
A iniciativa surge no âmbito do projeto "Caminhos de Igualdade" que a AJD e as associações parceiras estão a desenvolver em Viana do Castelo, para a Igualdade de Género neste território. O projecto pretende motivar a sociedade a desenvolver a participação das mulheres na esfera pública e dos homens na esfera privada, perceber se as gerações mais novas são alvo dos mesmos estereótipos que as mais velhas e pretende, ainda, a incorporação da dimensão da igualdade de género nas associações.
Esta actividade é promovida pela Associação Juvenil de Deão em parceria com mais oito associações do concelho: Aldeia Global - Associação de Desenvolvimento Local; Associação Cultural e Recreativa de Deocriste; Associação Desportiva e Cultural de Santa Maria de Geraz do Lima; Associação Desportiva e Cultural e Social de Subportela; Associação Humanitária e Cultural de Lanheses; Associação para o Desenvolvimento dos Recursos Endógenos de Vila Franca; Associação para o Desenvolvimento de Santa Leocádia; Associação Juventude Vila Mouense.
O projeto denominado “Caminhos de Igualdade”, é resultado de uma candidatura da AJD ao Programa Operacional Potencial Humano (POPH), gerido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, tipologia 7.3 - Apoio Técnico e Financeiro às Organizações Não Governamentais, e tem duração de 2 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário