quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A NOVA TEMPORADA DA “GINÁSTICA DE MANUTENÇÃO”

Em setembro passado reiniciou-se uma das atividades desportivas da AJD à qual temos dado o nome de “Ginástica de Manutenção”. Esta nova temporada trouxe novidades, não só no que refere à pessoa responsável por esta atividade, a professora Sandrine Rocha, como também relativamente à modalidade praticada: o Bokwa fitness. Assim, à segunda-feira, pratica-se Bokwa fitness e à quarta-feira, pratica-se ginástica localizada.
O Bokwa é uma modalidade que utiliza sinais de mão, bem como, linguagem gestual, o que permite ensinar grandes grupos. Os participantes “desenham” letras e números dançando e fazendo um treino cardio intenso de energia vibrante. No final destas aulas, todas nós, praticantes, estamos transpiradas e cansadas, mas ao mesmo tempo, e pode parecer contraditório, sentindo uma energia positiva e revigorante!
A ginástica localizada é uma modalidade mais conhecida que permite tonificar músculos, melhorar as capacidades aeróbia, anaeróbia e flexibilidade. Esta aula, embora mais calma, não raras vezes, dá-me a conhecer músculos, e perdoem-me a ignorância, que eu nem sabia que tinha…pois, pois, no dia seguinte dão de si, estão doridos. É fácil de concluir que nesta temporada a “Ginástica de Manutenção” está no seu melhor, inovadora, divertida, eficiente, boa para o corpo e para a mente.
Para quem quiser praticar pode dirigir-se à AJD, de segunda a sexta ao final da tarde, ou à segunda e quarta às 21:00 h no pavilhão desportivo de Deão. Já há poucas vagas disponíveis!
Joaquina Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário