sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

GRUPO DE CAVAQUINHOS DA AJD

O novo grupo de cavaquinhos da Associação Juvenil de Deão (AJD) começou bem cedo as suas atuações, sendo a primeira em Julho, na festa de final de ano letivo da Creche do Centro Social Paroquial de Deão. Tendo em conta que o grupo é composto por elementos de diferentes faixas etárias, incluindo um grande número de crianças, e apesar de ser a primeira experiência deste género para muitos/as, a atuação correu excecionalmente bem.
Mais tarde, em outubro, fomos ao encontro de cavaquinhos de Mazarefes, organizado pela Associação de Cavaquinhos de Mazarefes. Esta foi, talvez, a melhor atuação a nível acústico, devido não só ao espaço, mas também ao equipamento técnico. Além disso, tivemos direito a um lanche no final.
Em novembro tivemos duas atuações, uma no encontro mostra juventude associativismo e desporto, organizado pela Federação da Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo, e outra no magusto da AJD. Esta primeira atuação de novembro foi a que correu menos bem entre todas. Não tivemos acesso a microfones, e por isso, estávamos um pouco dessincronizados. Já a atuação na ludoteca da AJD, por ser num ambiente familiar, rodeado de rostos conhecidos, foi, pelo menos para mim, a mais fácil. Além disso, a experiência acumulada das três atuações anteriores também ajudou.
É incrível a melhoria técnica que se nota a cada atuação.
O grupo tem inegavelmente imenso potencial.

Luís Alves - Guitarra do Grupo de Cavaquinhos da AJD

Sem comentários:

Enviar um comentário