segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

CAROÇA E CAPUCHO DE DEÃO PERCORREM O MUNDO!

Através de uma colaboração da AJD, com o Limiar Teatro (Vigo) e o Grupo Acaso Dança (Brasil), uma Caroça e um Capucho realizados nas oficinas de artesanato da AJD com o artesão Sr. Codeço, são “estrelas” no espetáculo PANGEIA, que estreou em outubro último, no Centro Cultural da Malaposta, em Odivelas, Lisboa.
PANGEIA é um espetáculo com sete elementos em cena, criado pela companhia galega, Limiar Teatro, e a brasileira, Acaso Dança, com o Centro Dramático Galego, a Associação de Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco, o Festival Janeiro de Grandes Espetáculos de Recife e o Centro Cultural da Malaposta. Contou ainda com a colaboração da Casa Colorida de Nigrán, da GERARTE – Residência Artística de Viana do Castelo e da AJD.
PANGEIA procura aprofundar os caminhos que unem a Galiza, Brasil e Portugal, os caminhos da terra, da humanidade e do homem, a partir de uma perspetiva contemporânea e multidisciplinar que integra teatro, dança, música, culinária, diferentes sotaques e idiomas. Espetáculo criado em residências artísticas no Brasil, Galiza e Portugal, circulará já em janeiro de 2015 pelo Brasil, inserido no Festival Janeiro de Grandes Espetáculos do Recife, antes de retornar novamente à Europa, em março e abril, para se apresentar na Galiza, no Salón Teatro de Santiago de Compostela (sede do Centro Dramático Galego), e posteriormente em Portugal e Espanha, tendo ainda em estudo apresentações no continente africano e em outros locais do europeu.
A nossa cultura e tradição, mesmo que desconstruída para o espetáculo PANGEIA, a circular pelo “mundo”!
Mais informações em www.pangeias.com

Hugo Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário