terça-feira, 21 de abril de 2015

VISITA DO SR. SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESPORTO E JUVENTUDE À AJD

No dia 15 de abril o Sr. Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, visitou a AJD. Esta visita foi integrada no Roteiro do Associativismo, ação que teve início em 2014 e na qual o Sr. Secretário de Estado tem vindo a visitar associações juvenis de vários distritos do país. No nosso distrito a visita foi feita a 4 associações nos concelhos de: Melgaço, Monção, Arcos de Valdevez e Viana do Castelo, neste último coube a honra da visita à AJD.
     Na sua breve passagem pela AJD o Sr. Secretário de Estado salientou a importância do trabalho das associações juvenis para a formação pessoal, social e até profissional da juventude em particular e para o desenvolvimento sustentável da comunidade local em geral, reforçando que muito trabalho é feito e com poucos recursos. Lembrou alguns programas de apoio do governo e da união europeia às associações juvenis e à juventude.
Realço também as palavras de um dos membros do IPDJ que acompanhou o Roteiro da Associativismo referindo que poder ver “in loco” o que estava acostumado a ver em papel, na forma de projetos, candidaturas e relatórios, era muito gratificante e uma agradável surpresa, pois quase sempre verificava que a qualidade dos projetos em ação era ainda superior à qualidade do projeto em teoria.
Para a nossa associação, que 4 dias após, no dia 19, completou uns jovens mas já maduros 18 anos, o Roteiro do Associativismo Jovem representou um momento de reconhecimento/visibilidade do trabalho que temos desenvolvido pela comunidade, nomeadamente junto dos/as jovens. Sentimos um grande orgulho e prazer ao receber e mostrar, em ação, aos decisores políticos da juventude, as atividades e projetos que desenvolvemos diariamente num meio rural de Viana do Castelo.
Joaquina Mendes


Reunião nas instalações do IPDJ, em Viana do Castelo: declamação do poema "Juventude" de Eugénio de Andrade, por elementos do Grupo de Teatro da AJD


Sem comentários:

Enviar um comentário