quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A AJD esteve presente no 4º EMAX - Encontro Mostra Associativa Juvenil


Portugal/Galiza
20 e 21 de Novembro de 2010, Pavilhão Municipal da Cidade de Chaves

A participação das Associações visou enquadrar-se em duas modalidades principais:

- Encontro de Associações Juvenis - momento dado aos dirigentes associativos para que fossem reflectidos temas de interesse comum, com foco particular sobre a relação de cooperação transfronteiriça e nas oportunidades que daí advêm;
- Mostra Associativa Juvenil - espaço de partilha de experiências associativas e mostra pública do trabalho desenvolvido pelas associações juvenis passando pelas mais distintas áreas, desde o Cinema, Teatro, Artes, Desporto, Animação, Imprensa, Formação, entre outras. Cada associação pôde mostrar, in loco e de uma forma dinâmica o seu trabalho. Foi dada prioridade às propostas de actividades interactivas de forma a envolver os visitantes/todos os participantes na mostra.

Propôs-se que este Encontro fosse um espaço aberto: um momento para o associativismo reflectir e exprimir-se; de contacto com as experiências paralelas que constituem a sua multiplicidade; de consolidação da consciência de pertença ao movimento que juntos todos construímos; de afirmação da importância do associativismo juvenil para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e de troca de experiências entre os jovens e as associações dos dois países - Portugal e Espanha.

Para consultar o programa das actividades propostas, visite:
www.fnaj.pt/docs/doc44.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário