quinta-feira, 26 de julho de 2012

O DIA DA CRIANÇA NA LUDOTECA/ESCOLA COMUNITÁRIA DA AJD EM DEÃO

Eu, no dia 1 de junho de 2012, que era o Dia da Criança, fui à Ludoteca. Lá fizemos atividades lúdicas: o jogo dos sacos, o jogo das cadeiras, o jogo das batatas, o jogo de esconder rebuçados e procura-los e pintamos a cara com pinturas faciais.
Fizemos duas equipas. A primeira equipa era o 4º ano e o 3º ano; a segunda equipa o infantário, o 1º e o 2º ano. A primeira equipa foi para os jogos tradicionais e os outros para as pinturas faciais e depois trocamos.
Depois das diversões acabarem, lanchamos e ouvimos o João Carlos a tocar concertina. Este dia nunca mais será esquecido!

Andreia Carvalho

No dia 1 de junho de 2012, fomos festejar o Dia Mundial da Criança com os nossos amigos na A.J.D. (Associação Juvenil de Deão).
A Sílvia e a Sara fizeram dois grupos, o terceiro e o quarto ano foram com a Sara para os jogos tradicionais e o segundo, o primeiro e o infantário foram com a Sílvia pintar a cara.
Enquanto o primeiro, o segundo e o infantário pintavam a cara, a Sara fez com o quarto e o terceiro dois grupos: o grupo do Lucas e o grupo do André.
O grupo do Lucas ganhou o jogo dos sacos.
Depois fomos para o jogo das cadeiras o João Carlos ganhou.
A seguir fomos para o jogo dos rebuçados e toda a gente encontrou os rebuçados.
A seguir fizemos um intervalo nos jogos para lanchar o que tínhamos trazido e ouvimos o João Carlos a tocar concertina.
Depois, continuamos com as diversões e o 3º e o 4º ano foram com a Sílvia pintar a cara e o outro grupo foi fazer os jogos tradicionais com a Sara.
Foi um dia muito divertido!

Gabriela Araújo e Verónica Rocha

No dia 1 de junho de 2012, festejamos o Dia Mundial da Criança, na Ludoteca. À s 15h30 viemos para a Ludoteca onde a Sílvia e a Sara prepararam várias diversões para nós. A Sílvia e a Sara explicaram-nos os jogos e fizeram dois grupos. As crianças do infantário, do 1º e 2º ano ficaram com a Sílvia nas pinturas faciais e o 3º e 4º ano foi com a Sara fazer os jogos tradicionais.
Depois de acabarem os jogos e de estarem todos pintados com lindas pinturas, fomos lanchar com os docinhos que cada um de nós trouxe de casa. Durante o lanche, ouvimos o João Carlos a tocar concertina. Cantamos e batemos palmas ao som da concertina.
Depois do lanche, trocámos os grupos e no final recebemos um balão de modelar. Eu quis um balão em forma de espada.
Gostei muito deste dia com os meus colegas, com a Sílvia e com a Sara.

Márcia Santos


Todos os meninos e meninas que participaram trouxeram um pouco para o nosso lanche tais como: crepes de chocolate, pizza, sumos, bolachas, entre outros.
Antes de começarmos os jogos, dividimos os meninos e meninas por dois grupos: 1º e 2º ano e infantário num grupo e 3º e 4º noutro grupo.
Enquanto a Sílvia pintava as caras aos do 1º e 2º ano, a Sara brincava com os do 3º e 4º anos ao jogo do saco, dos rebuçados escondidos, da colher e das cadeiras musicais.
De seguida, colocámos o lanche em cima da mesa e comemo-lo.
Brincamos e dialogámos algum tempo e depois pudemos ouvir o João Carlos a tocar concertina.
A partir daí alguns meninos foram-se embora.
Depois a Sílvia pintou a cara ao 3º e 4º ano e o 1º e 2º ano foram com a Sara jogar aos jogos tradicionais que o outro grupo tinha jogado. Adorei o Dia da Criança na Ludoteca.

Tiago Bouças

Sem comentários:

Enviar um comentário