quinta-feira, 26 de julho de 2012

O “TIMONEIRO” DA OFICINA DE CAVAQUINHOS DA AJD FALA-NOS DO PROJETO KAVAKINUS


Para quem não conhece, KAVAKINUS.AJD é uma escola de cavaquinhos, tendo como objetivo promover e divulgar o ensino do cavaquinho...
Há cerca de dois anos, mais precisamente dia 24 do mês de abril de 2010, nascia a Escola KAVAKINUS, na sede da Associação Juvenil de Deão. Os ensaios (uma vez por semana aos sábados) iniciaram-se com cinco elementos, e agora na atualidade somos cerca de dezoito, de ambos os sexos e dos mais variados escalões etários, primeiro na ludoteca da AJD, depois na Sede da Junta da Freguesia e ultimamente na sede da AJD.
A primeira atuação em público teve lugar no dia 15 de junho de 2011, na semana cultural da Escola Básica e Secundaria de Arga e Lima (Lanheses).
A caminho de quase uma dezena de atuações, saímos da nossa timidez artística para nos apresentarmos pela primeira vez à Freguesia, no aniversário da AJD, e também na festa da Senhora do Rosário. Por fim e depois deste curto historial da nossa existência, cabe-nos agradecer em nome da AJD, à Junta de Freguesia de Deão pelo apoio prestado, a todas as entidades que direta ou indiretamente nos ajudaram e apoiaram este projeto, e a todos aqueles/as que acreditaram em nós e, em especial, aos pais e mães que confiaram os seus filhos e filhas à aprendizagem deste popular instrumento de cordas.

José Amorim

Sem comentários:

Enviar um comentário