segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

AJD ASSUME PRESIDÊNCIA DA DIREÇÃO DA FAJDVC

A FAJDVC – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo, viu recentemente eleitos os novos corpos sociais, tendo como Presidente da Direção André Carneiro, jovem dirigente da AJD.
A atual direção da FAJDVC tem como principal objetivo dar um salto qualitativo com vista a impulsionar e mobilizar ainda mais o espírito associativo juvenil no distrito vianense. Nesse sentido, realizou no dia 29 de novembro, o Encontro Distrital das Associações Juvenis de Viana do Castelo – EDAJ. O evento serviu para apresentar os novos titulares dos órgãos judiciais, bem como, para debater o futuro do associativismo juvenil do Alto Minho. A projeção e a abertura da Federação a toda a comunidade foi também um dos principais objetivos deste encontro. Por isso, concertos musicais de grandes massas aos mais intimistas, tiveram lugar na capital do distrito.
A FAJDVC nasceu a 20/11/1991, com o objetivo principal de representar as associações de caráter juvenil do Alto Minho, junto das entidades públicas e privadas. O apoio e a defesa dos interesses das suas associadas constituem outro pilar da sua ação.
A Federação é já reconhecida e apoiada pelas autoridades governativas, designadamente, o Instituto Português do Desporto e da Juventude e integra, também, a plataforma nacional de associativismo juvenil – FNAJ.
Ana Paula Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário