segunda-feira, 10 de março de 2014

Folia e Alegria na Ludoteca

O Carnaval chegou em grandes passos e com alguma chuva à mistura.

Um ar de folia e de magia invadiu a Ludoteca logo na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, com uma tarde carnavalesca e com muitos festejos e animação. Entre jogos e palhaços, a festa estava ao rubro. O ponto alto da tarde chegou com o desfile de máscaras que as crianças confecionaram ao longo da semana. Por fim, houve um baile de carnaval ao ritmo do Samba. Fitas, balões, música enchiam aquele espaço com um frenesim sem fim.
Mas os festejos carnavalescos não acabavam por aqui. As férias começavam e três dias de atividades lúdicas com cheiro a carnaval esperavam as crianças. A confeção de máscaras foi a atividade mais concorrida. Mas as crianças também se deliciaram com balões de modelar e a realização de desenhos a relembrar esta época festiva.
Na terça-feira de Carnaval e, como não podia deixar de ser, as crianças vieram mascaradas. Entre um palhaço e uma boneca de trapo, passando por um diabinho, a fantasia reinou na Ludoteca. Outras crianças quiseram dar um toque de fantasia nos seus rostos com pinturas faciais.
Para o último dia de férias, o sol gratificou-nos com a sua presença e nós agradecemos. As crianças puderam aproveitar o espaço exterior e voltar às construções na caixinha de areia.
A época carnavalesca acabou em grande com alegria e animação, deixando um cheirinho de folia no ar.
Sílvia Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário