terça-feira, 29 de abril de 2014

Comemoração dos 40 anos do 25 de Abril

No dia 12 de abril de 2014, a AJD dirigiu-se a Viana do Castelo para a realização de um pedy-paper, no âmbito das Comemorações dos quarenta anos do 25 de Abril.
O ponto de encontro, desta atividade, foi na Praça da Liberdade, onde se encontravam várias associações para participarem, os promotores da atividade e pessoas associadas ao 25 de Abril de 1974.
Os membros de cada associação foram divididos em grupos, num total de 5 grupos. Cada grupo recebeu o guião que deveríamos completar durante o pedy-paper e cada participante recebeu um resumo da história do 25 de Abril de 1974, dois autocolantes alusivos aos quarenta anos de 25 de Abril e um cravo vermelho.
O percurso começou por volta das 10:30h e cada grupo pôs mãos à obra. O objetivo da atividade era percorrer a cidade de Viana do Castelo para conhecer espaços e pessoas que estavam associadas ao 25 de Abril e com estas informações deveríamos responder a dez perguntas relacionadas com esse dia. Cada grupo tinha de as responder corretamente, assim como chegar ao ponto de encontro o mais rápido possível.
Passado uma hora e meia de esforço, empenho e aprendizagem, todos os grupos encontravam-se de novo na Praça da Liberdade.
Avaliaram-se as respostas e foi declarado o vencedor. Neste caso não é relevante quem foi o vencedor, pois o mais importante foi a atividade que fez com que todos/as nós adquiríssemos novas experiências e novos conhecimentos sobre o tão comemorado dia que foi o 25 de Abril de 1974.

Catarina Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário