segunda-feira, 20 de outubro de 2014

ENAJ – Encontro Nacional de Associações Juvenis

No fim de semana de 4 a 5 de Outubro, a AJD, em conjunto com a CRCN, Ardina, Vila Fonche, Subportela e a direção da Federação Distrital de Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo (FAJUVIC) dirigiram-se à cidade de Évora para participar no Encontro Nacional de Associações Juvenis – ENAJ, que se realizou na Arena de Évora, no centro da cidade.
O ENAJ, realizado pela Federação Nacional de Associações Juvenis – FNAJ, é um encontro onde as associações, principalmente os/as jovens que integram as associações, podem conversar, trocar conhecimentos, exprimir-se, reflectir e afirmar a “voz do associativo juvenil”.
Ao longo destes dois dias, desenvolveram-se várias atividades com grupos de trabalho temáticos onde se discutiram as Políticas Autárquicas de Juventude, as Prioridades para a ação governativa em juventude e a Cooperação Ibérica; discutimos e debatemos vários temas que as associações têm vindo a desenvolver e a trabalhar ao longo da sua existência, conhecemos novas associações, criamos novas amizades e relembramos as antigas.
A participação no ENAJ dá novos horizontes para continuar a cumprir os objectivos pretendidos pelas associações e jovens.

Ana Pinto


Sem comentários:

Enviar um comentário