quinta-feira, 28 de maio de 2015

Projeto VAI – Voltas Associativas Intercâmbio

Atendendo ao lema da Associação Salta Fronteiras: “contactar, conhecer e compreender culturas, povos e geografias”, emergiu a ideia e vontade de criar um projeto que fortalecesse laços afetivos e efetivos entre associações, visualizando um futuro reforçado em parcerias e projetos estratégicos fortes, assim como aproximar as pessoas que aplicam a sua energia criadora e construtiva nas associações.
A ideia do projeto VAI – Voltas Associativas Intercâmbio foi lançado pela Associação Salta Fronteira e numa fase experimental como projeto-piloto, estão a participar 4 associações: Associação Juvenil Deão, YUPI, Synergia e a Salta Fronteiras.
O I Encontro do Projeto VAI decorreu nos dias 1 e 2 de maio, em Felgueiras, na Associação Salta Fronteiras.
A AJD, a YUPI, a SYNERGIA e a SALTA FRONTEIRAS, nestes dias, partilharam experiências, debateram políticas de juventude, aprenderam e conviveram. Estes momentos serviram ainda para fortalecer os laços de amizade entre participantes, que também são fulcrais no associativismo juvenil.
Nos dias 23 e 24 de maio, foi a vez da associação YUPI acolher as associações parceiras no II Encontro do Projeto VAI.
Neste encontro, foram promovidos espaços de partilha de desafios e experiências associativas, espaços de reflexão de problemas que invadem o quotidiano das associações, momentos de debate de políticas de juventude e estratégias que permitam um melhor funcionamento das associações.
Continuam a reforçar-se relações, ideias e forças!
Até ao próximo VAI!
Texto da autoria de vários/as participantes no VAI





Sem comentários:

Enviar um comentário