terça-feira, 2 de dezembro de 2014

AJD participa em atividades promovidas pela FAJUVIC – Federação das Associações Juvenis do Disrito de Viana do Castelo

Dia pela Igualdade FAJUVIC – a AJD participou na comemoração do Dia pela Igualdade, promovido pela FAJUVIC, no dia 24 de outubro, na Escola EB 23/S de Arcos de Valdevez. Esta iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Federação Nacional das Associações Juvenis – FNAJ, a Associação Juvenil de Deão – AJD e a Associação Juventude Vila Fonche e contou com a participação de mais de 100 alunos/as, fazendo parte da agenda nacional do Dia Municipal para a Igualdade organizada pela ANIMAR.A Carrinha da Igualdade da FNAJ também lá esteve, onde crianças e jovens realizaram jogos pedagógicos e propostas de trabalho lúdicas sobre a igualdade. Ainda, a comunidade escolar ficou a conhecer o projeto “Caminhos de Igualdade”, promovido pela AJD, nomeadamente, a exposição de rua itinerante “Caminhos de Igualdade”.Foi uma oportunidade única de experimentação do tema, potenciando a incorporação de uma consciência mais igualitária.  
Mostra “Juventude, Associativismo e Desporto" – a AJD e dezenas de entidades mostraram o que há de melhor para a Juventude em Viana do Castelo, numa mostra promovida pela FAJUVIC. A Mostra “Juventude, Associativismo e Desporto", realizou-se no dia 14 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo.Neste dia, houve diversas ações, desde uma mostra, workshops, atividades artísticas, desportivas, náuticas e atuações musicais. A AJD apresentou no seu stand as principais atividades que promove ao longo do ano e brindou, também, os/as participantes com a atuação do Grupo de Cavaquinhos da AJD.As diversas atividades realizadas no dia permitiram divulgar o que de melhor se faz em prol da juventude, promover a participação dos/as jovens na sociedade através das associações locais e mobilizar as entidades do Alto Minho para uma representação mais forte e participativa. A exposição do trabalho destas entidades para com juventude e a sociedade em geral foi um reforço à pertinência e à necessidade da existência destas coletividades nas diversas comunidades do distrito. 
23º Aniversário da FAJUVIC – a AJD, entre outras associações juvenis filiadas, juntou-se às comemorações dos 23 anos de existência da FAJUVIC, no dia 22 de novembro, em Melgaço.
Neste dia, decorreu a I Gala FAJUVIC, na qual foi distinguida a FNAJ com o "Troféu Associativismo Jovem | Associação Jovem 2014," e foi ainda apresentado o "Galardão Mérito e Excelência | Personalidade FAJUVIC 2014", atribuído ao Diretor Regional do Norte do IPDJ, Dr. Manuel Barros.O quarteto de cordas ADLIB, em representação das valências musicais da Associação Desportiva, Cultural e Social de Subportela, encantou todos/as com a sua atuação.

Sara Freire

Sem comentários:

Enviar um comentário