sexta-feira, 13 de março de 2015

SESSÃO DE PROMOÇÃO DE VOLUNTARIADO

     No dia 9 de março, dinamizou-se na AJD, uma atividade sobre voluntariado destinada aos alunos/as do infantário e da escola primária de Deão. Duas voluntárias da Associação Pista Mágica – Escola de voluntariado vieram contar a história “Todos temos asas mas apenas os voluntários sabem voar”.
Este livro narra a história de uma criança, o Júnior, que aprende com um coelhinho que usa uns óculos mágicos, muitas coisas interessantes sobre os/as voluntários/as e o voluntariado.
O objetivo desta atividade era explorar a forma como se pode mudar o mundo com pequenos gestos e através do voluntariado. O que é o voluntariado? Como podemos ser voluntários/as? São algumas perguntas que sobressaíram naquela manhã e que a dinamização da história e a realização de pequenos jogos, ajudaram a encontrar resposta por parte das crianças.
Foi uma atividade de caráter lúdico, mas com uma grande aprendizagem. A palavra “voluntariado” já não era a palavra estranha do início, mas sim uma palavra com sentido e significado.

Sílvia Dias


Sem comentários:

Enviar um comentário