terça-feira, 31 de março de 2015

WORKSHOP DE FOTOGRAFIA

Um workshop de fotografia Iniciante/Rua e Viagens foi realizado no dia 28 de Março, nas instalações da AJD.
Este workshop promovido pela Associação Juvenil de Deão, em parceria com a GERARTE – Residência Artística e o fotógrafo Tiago Mota Garcia, destinou-se a interessados/as pela fotografia sem qualquer tipo de conhecimento ou com conhecimento médio. A participação foi livre e sem restrição de idade.
O que se propôs foi um curso iniciante que abordou também a fotografia de rua e viagens, ou seja, no mesmo curso abordaram-se os dois temas, começando por toda a técnica fotográfica iniciante, todas as variáveis das câmaras fotográficas, medição de luz, enquadramento e composição. Depois passou-se para a temática da fotografia de rua e viagens, métodos de aproximação, invisibilidade do fotógrafo, toda a "linguagem" de fotografar nas ruas, seja na nossa cidade, outro país, outras culturas.
O curso foi desenvolvido com o recurso a imagens para passar alguns conceitos, e à medida que os temas iam sendo abordados, os/as participantes tiveram a oportunidade de experimentar nas suas câmaras.
No final do curso, tivemos ainda uma sessão de perguntas, onde os/as participantes puderam tirar dúvidas e obter mais esclarecimentos sobre e arte da fotografia.
Toda a informação partilhada pelo Tiago Mota Garcia, as suas sugestões e explicações vão permitir aos/às participantes sair para a rua bem preparados/as para ultrapassar as dificuldades e assim fazer uns Click´s que certamente resultarão em belas fotografias.
Tiago Mota Garcia divide o seu tempo entre workshops de fotografia e projectos pessoais, com o seu último trabalho "Espelho Nosso" exposto nos Estados Unidos (Califórnia e Vermont); conta com várias exposições pelo nosso país (Lisboa, Porto, Sintra, Tróia), e mais recentemente participou numa nova exposição nos Estados Unidos, em Nova Iorque.
Hugo Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário