sexta-feira, 27 de março de 2015

AJD participa em atividades da ANIMAR

Seminário do Associativismo – A AJDeão participou, no passado dia 7 de fevereiro, no IV Seminário do Associativismo do Concelho de Vila Franca de Xira – Associativismo e Juventude – Desafios e Atitudes, tendo dinamizado o workshop "Captação e Participação Juvenil”.
Este seminário, organizado pela Animar e Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, foi mais um momento de partilha das boas práticas da AJD, no que toca ao desenvolvimento do local, dinamizando atividades com e para os/as jovens. Foi uma experiência muito enriquecedora pois os/as participantes no workshop colocaram diferentes questões sobre o trabalho da associação, o que nos permitiu não só uma reflexão crítica (positiva, passe a modéstia) sobre o trabalho que temos vindo a desenvolver, como também um olhar com mais esperança para os desafios que hoje em dia se colocam ao associativismo juvenil: em Deão há jovens empreendedores/as sociais e participativos/as que se sentem motivados/as para o associativismo.

Protocolo de colaboração entre a Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação e a ANIMAR Ana Paula Dias, membro da direção da ANIMAR em representação da Associação Juvenil de Deão, assinou dia 25 de Março, o protocolo de colaboração entre a Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação e a ANIMAR.
         No âmbito deste protocolo, a AJD, como entidade da rede ANIMAR, irá promover uma sessão de formação sobre o Programa Erasmus+, no dia 18 de abril.
Destina-se a dirigentes, voluntários/as e técnicos/as de associações e de outras entidades que trabalham com jovens.
Com esta formação ficarão a conhecer melhor as regras das candidaturas ao Programa Erasmus+.

Ana Paula Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário