segunda-feira, 28 de setembro de 2015

“SOS DISCRIMINAÇÃO”


          A AJD participou no concurso “É de género?”, promovido pela Associação Rosto Solidário e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian – EEA Grants, com o projeto “SOS DISCRIMINAÇÃO”, que foi finalista. Este consistia em desenvolver o tema e mais tarde filmar várias cenas onde se retratam vários assuntos, como a desigualdade salarial, racismo, violência no namoro, violência na escola, entre outras situações que ocorrem no quotidiano.
No âmbito deste concurso, com alguns membros da AJD e os/as jovens envolvidos/as no projeto, deslocamo-nos, no dia 27 de junho, a Santa Maria da Feira, onde participamos no encontro com os restantes grupos responsáveis pelas ideias finalistas.
A partir desse momento, desenvolvemos o projeto, que pretende sensibilizar não só os/as jovens mas também a restante população. Começamos por juntar cinquenta jovens, no dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, onde cada grupo organizou todas as ideias que tinha para a gravação do vídeo.
Mais tarde, cada grupo apresentou as suas propostas aos restantes. No final desse dia estava tudo pronto para que as gravações começassem. Durante alguns dias, foram filmadas várias cenas, de acordo com o que estava planeado, para que depois estas possam ser editadas e mais tarde o vídeo estará pronto para ser divulgado.
Esperamos que o vídeo chegue a todos/as, e que acima de tudo, fiquem sensibilizados/as ao vê-lo.
Mariana Viana 

Sem comentários:

Enviar um comentário